quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Setor de musicoterapia do Ceir é destaque em revista nacional


12/01/2012 por Glenda Uchôa
http://www.ceir.org.br/noticias.php?id=355

A musicoterapeuta do Ceir, Nydia do Rego


A Revista Brasileira de Musicoterapia em sua 11º edição apresenta um artigo sobre o desenvolvimento Audiomusicoverbal Infantil feito pela musicoterapeuta do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Nydia do Rego, baseado em observações feitas a partir de experiências vividas pela profissional no Centro e em outras atuações.
O objetivo do artigo “Quadro do desenvolvimento Audiomusicoverbal infantil de zero a cinco anos para a prática de Educação Musical e Musicoterapia” é difundir as observações do quadro que tem uso prático para os profissionais da área.
 “Foi durante as reuniões com a equipe do Ceir, trocando idéias e vendo a grande necessidade de ter algum material que pudesse servir como base no tratamento dos bebes que eram encaminhados para o tratamento, que decidimos aprofundar esse trabalho”, explica a musicoterapeuta, Nydia do Rego, e acrescenta que a ação pioneira também já foi adotada como prática pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
No setor de musicoterapia do Ceir existe atendimento voltado exclusivamente para grupo de bebês, onde a família é inserida durante as sessões e pode acompanhar o desenvolvimento da criança, além de receber orientações para contribuir no tratamento.
O Ceir é referência no tratamento de reabilitação física da pessoa com deficiência. O Centro através de sua equipe multidisciplinar trabalha para reintegrar o paciente com deficiência na sociedade, no mercado de trabalho e na sua família.